quarta-feira, 25 de julho de 2012

O passado é um escola e nada mais








Solução dos problemas ....

O passado contém ensinamentos; é para ser relembrado, não vivido.
Experiências antigas servem apenas para ajudar a construir o futuro.

Conta uma antiga lenda chinesa que, em certo mosteiro budista longe das cidades, ...com a morte do chefe da guarda que zelava pela segurança de todos, o Prior convocou todos os monges para determinar quem seria o novo guardião e anunciou:

"Assumirá o posto quem resolver o problema que vou apresentar"...

Ele mandou colocar no centro do salão uma linda mesa de madeira finamente trabalhada, e, sobre ela, um precioso vaso de porcelana ornado com uma belíssima rosa amarela, dizendo:
Aqui está o problema! Todos os presentes se entreolharam perguntando uns aos outros qual seria o enigma que estava sendo proposto e o que deveria ser feito.
Subitamente, um deles pegou uma espada que estava pendurada na parede, adiantou-se até a mesa com a flor e, com um só golpe de sua arma, destruiu tudo. Enquanto os outros contemplavam estarrecidos e sem fala o companheiro e o resultado do gesto dele.

O Prior saudou-o e disse: "Você será o novo Guardião do Mosteiro".

A lição do Prior, entendida apenas pelo monge que teve a iniciativa de destruir a mesa e a flor, foi de que não importa a beleza ou o valor de algo. Se aquilo for um problema, precisa ser eliminado. mesmo que se trate de um grande amor que se acabou. Por mais linda que tenha sido a paixão, se não existir mais sentido para ela em nossa existência, deve ser suprimida. Os chineses dizem que para se beber vinho numa taça cheia de chá é necessário primeiro jogar o chá fora.
Muitas pessoas continuam carregando indefinidamente o peso de coisas que foram importantes e belas no passado, desperdiçando assim, de forma inútil, energia em seus corações e mentes. Tal energia é necessária para recriar a vida.

Periodicamente, devemos fazer uma limpeza tanto em nossas gavetas e armários como na mente e no coração.

O passado contém ensinamentos, é para ser lembrando sem apegos, não revivido. Experiências antigas servem apenas para ajudar a seguir o caminho!
Querer reviver o passado é um erro, temos que deixar o passado pra tráz e recomeçar a escrever a nova história no presente. O passado já foi , ficou para tráz e nada pode mudar isso...
Hoje , é um presente Divino que devemos vive-lo com satisfação e muito amor, com gratidão pela dádiva da Vida ...
Nós somos Seres de Luz e devemos sempre lembrar da Energia Divina que trazemos dentro de nós, a Sagrada Energia do nosso Pai Maior...
Luz e Paz em sua vida
Anjo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário