terça-feira, 18 de setembro de 2012

O AMANHÃ PODE NUNCA CHEGAR!



 


Hoje, ao atender o telefone que insistentemente exigia atenção, o meu mundo desabou, era um daqueles telefonemas que não esperamos receber jamais...
Entre soluços e lamentos, a voz do outro lado da linha me informava que o meu melhor amigo, meu companheiro de jornada, meu ombro camarada, havia sofrido um grave acidente, vindo a falecer quase que instantaneamente...
Lem...
bro de ter desligado o telefone e caminhado a passos lentos para meu quarto, meu refugio particular ...
As imagens de minha juventude vieram quase que de imediato à minha mente...
A faculdade, os encontros, as conversas em volta da mesa, da lareira, até altas horas da noite, e algumas madrugadas, os amores não correpondidos, as confidencias ao pé do ouvido, as colas na escola, a cumplicidade, os sorrisos, ahhh os sorrisos, como surgiam com facilidade naquela época!
Lembrei da formatura, de um novo horizonte surgindo, das lágrimas e despedidas, e principalmente, das promessas de novos encontros...
Lembro perfeitamente de cada feição do melhor amigo que já tive em toda a vida, em seus olhos a promessa de que eu nunca seria esquecido, e realmente nunca fui !
Perdi a conta das vezes em que ele carinhosamente me ligava quando eu estava no fundo do poço, ou das mensagens que nunca respondi, que constantemente ele me enviava, entupindo a minha caixa postal, de esperanças e promessas de um futuro melhor...
Lembro-me claramente que foi o seu rosto preocupado que ví assim que abrí os olhos, despertando da cirurgia, lá naquele hospital. Lembro também que foi em seu ombro que chorei a perda de meu amado pai, foi também em seu ouvido que derramei as lamentações pelo noivado desfeito...
Apesar do esforço para vasculhar minha maldita mente, não consegui lembrar de uma só vez em que tenha pego o telefone para dizer a ele o quanto era importante para mim contar contar com sua amizade, afinal, AFINAL, EU ERA MUITO OCUPADO ! EU NÃO TINHA TEMPO !!!
Não me lembro de uma só vez em que me preocupei de procurar algum texto edificante e enviar para ele, ou qualquer outro amigo com o tornar seu dia melhor; EU NÃO TINHA TEMPO!!!
Não lembro de ter feito qualquer tipo de surpresa, como aparecer de repente com uma garrafa de vinho e um coração aberto, disposto a ouvir, EU NÃO TINHA TEMPO!!! Não lembro de que algum dia, estive disposto a ouvir os seus problemas, EU NÃO TINHA TEMPO!!!
Acho que eu nunca se quer, imaginei que ele tivesse problemas, não me dignei a reparar que meu amigo, constantemente passava da conta na bebida, achava divertido seu jeito embriagado de ser, afinal, bêbado ou não ele era uma ótima companhia para mim, só agora vejo com clareza o meu egoísmo!
TALVEZ, e este TALVEZ vai me acompanhar pela vida toda, TALVEZ, se eu tivesse saído de meu pedestal egocêntrico e prestado um pouquinho de atenção, e despendido ou pouco do meu sagrado tempo, meu grande amigo não teria bebido até não aguentar mais, e não teria jogado sua vida fora ao perder o controle de um carro que com certeza, não tinha a mínima condição de dirigir...
Talvez ele, que sempre inundou o meu mundo com sua iluminada presença, estivesse se sentindo sozinho, imagino agora, que até mesmo as mensagens engraçadas que ele constantemente deixava em minha secretária eletrônica, poderiam ser seu jeito de pedir ajuda!
Aquelas mensagens que apaguei sem dar atenção, jamais se apagarão de minha consciência, estas indagações que inundam agora o meu ser, nunca mais terão resposta, minha maldita falta de tempo, me impediu de respondê-las!
Agora lentamente, escolho uma roupa preta, digna de meu estado de espírito, pego o telefone e aviso o meu chefe que não irei trabalhar hoje, e quem sabe nem amanhã, e nem depois, irei tirar o dia para homenagear com meu pranto a uma das pessoas que mais amei nesta vida...
Ao desligar o telefone, com surpresa eu vejo entre lágrimas e remorsos, que para isto, para acompanhar durante um dia inteiro o seu corpo sem vida, EU TIVE TEMPO !!!
Nunca mais deixei uma mensagem se quer, da minha secretária eletrônica, sem ao menos dizer um “oi” como resposta, encho as caixas eletrônicas de meus amigos de mensagens de amizade e dias melhores, posto meus rabiscos por todos os cantos, lembrando as pessoas, de como elas são importantes para mim, esses pequenos momentos costumam desaparecer com o tempo, e todo cuidado é pouco!
Não espere o dia em que as pessoas mais importantes de sua vida, sejam tiradas de você para que você possa demonstrar o quanto elas significam, seja feliz fazendo alguém feliz sempre, distribua sorrisos e abraços, afinal, para que guardá-los ?
O AMANHÃ PODE NÃO CHEGAR...


Luz e Paz em sua vida
Anjo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário