terça-feira, 18 de setembro de 2012

ANTES DE JULGAR...
 
 
 


Um médico entrou num hospital apressado,
depois de ter sido chamado para uma
cirurgia urgente. Ele respondeu à chamada
imediatamente, e mal chegou trocou-se e foi ...
direto para o bloco operatório. Pelo caminho
encontrou o pai do rapaz que ia ser operado
a andar para trás e para frente à espera do
médico. Quando o viu, o pai gritou:
- Porque demorou este tempo todo a vir? Não
sabe que a vida do meu filho está em perigo?
Você não tem o mínimo de sentimento e de
responsabilidad e?
O médico sorriu e respondeu serenamente:
- Peço-lhe desculpa, não estava no hospital e
vim assim que recebi a chamada. Agora,
gostaria que você se acalmasse para que eu
também possa fazer o meu trabalho.
- Acalmar-me? E se o seu filho estivesse
dentro do bloco operatório, você também
ficaria calmo? E se o seu filho morresse o que
faria? - disse o pai visivelmente agitado.
- Ficar nesse estado alterado e de nervos não
vai ajudar nada, nem a si, nem a mim e muito
menos ao seu filho. Prometo-lhe que farei o
melhor que sei e consigo dentro das minhas
capacidades, disse o médico.
- Falar assim é fácil, quando não nos diz
respeito, murmurou o pai entre dentes.
Passadas algumas horas, a cirurgia terminou
e o médico saiu sorridente de encontro ao
pai.
- A cirurgia foi um sucesso. Conseguimos
salvar o seu filho! Se tiver alguma questão
pergunte à enfermeira.
Sem esperar pela resposta, o clínico
prosseguiu caminho visivelmente apressado.
O pai irritado dirigiu-se à enfermeira e
desabafou:
- O médico é mesmo arrogante. Será que lhe
custava muito ficar aqui mais uns minutos
para eu lhe questionar em relação ao estado
geral do meu filho?
A enfermeira, um pouco abalada e quase a
chorar respondeu-lhe:
- O filho do doutor morreu ontem num
acidente rodoviário. Ele estava no funeral
quando o chamamos para a cirurgia do seu
filho. Agora que a cirurgia terminou e o seu
filho foi salvo, o doutor voltou para o funeral
para prestar a última homenagem ao filho
dele.



Luz e Paz em sua vida
Anjo da Vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário