segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Palestrante e a Velha Sabia


 
 

 

 

Em uma palestra espiritualista, o responsável por ela era um Homem muito conhecido no assunto, obtinha tanta sabedoria que sua agenda era lotada. Um certo dia ele foi dar uma palestra em uma escola muito simples pois um  amigo havia lhe pedido, era um vilarejo pequeno, ele não negou o pedido desse amigo e foi com muito carinho.

Mesmo sendo um lugar mais simples havia muita gente que conhecia seu trabalho e sabendo que ele ia palestrar em uma escola foram rapidamente assisti-la. Muitos pensavam, que atitude maravilhosa ele ter feito isso, vai ajudar inúmeras pessoas. De Fato ele palestrou com grande sabedoria, a espiritualidade era seu maior campo de  entendimento, falou muito sobre inúmeros assuntos, havia pessoas de lugares próximos com poder aquisitivo maior que se deslumbrava com tais palavras e bem no fundo da sala havia uma senhora bem velhinha com cabelos branquinhos e encaracolados que a principio os administradores desse evento não queriam que ela entrasse pelo modo que estava vestida, mas o Palestrante e sua bondade extrema permitiu-lhe que entrasse.

Passados os anos, essa senhora que assistiu a palestra havia desencarnado, o Sr. Palestrante foi outras vezes na mesma escola e não há viu mais naquele canto sempre sozinha, estava voltando de viagem e ocorreu um acidente com seu carro onde também ocorreu seu Falecimento.

Quando ele acordou já no plano espiritual, se deparou com um lugar horrível, cheio de sujeira um tremendo caos e ele não entendia o por que tinha caído naquela faixa vibratória, logo ele que ajudava, ensinava e acolhia. Depois de tempos ele já cansado de tal lugar e sofrimento se ajoelhou e pediu a Deus que lhe ajudasse a sair daquele lugar, então abriu-se um portal em sua frente onde apareceu três pessoas seres de grande luz para socorre-lo e neutralizara-lo para que pudessem   encaminha-lo para um local melhor. Ele acordou e quem velava seu sono tranquilo rezando por ele era a tal Velhinha de suas palestras, com um sorriso Materno ela perguntou a ele como estava mas de imediato ele deu um pulo da cama e veio logo a falar com um tom assustado.

 - Você não é aquela senhora que quando eu dava minhas palestras  estava sempre sentada  no fundo da sala mal vestida?

 E ela concordou com aquele sorriso balançando a cabeça.

  E como pode estar em condições melhores do que eu, melhor vestida , eu que tinha em terra grandes conhecimentos ,fazia caridade deixei a senhora entrar na minha palestra toda mal arrumada, como pode ser???

   Nesse meio termo da conversa apareceu aqueles espíritos que socorreram  o Palestrante  e Dirigindo a Palavra a Senhora Velhinha perguntaram a ela, minha Diretora o que devemos fazer com os pacientes da ala cinco?

O Palestrante ouvindo aquilo ficou confuso e falou: Diretora mas como pode!!!

Então aqueles espíritos socorristas falaram:

 - Amigo de  grande ornada terrena, quando você pensava que ensinava ,nossa amada Diretora ouvia no fundo daquela sala ia embora e praticava seus ensinamentos, mas você nada disso fazia, você apesar de ter aceitado em palestrar em um lugar simples não foi de coração, fez com segundas intenções  o que não é caridade.

E interrompendo as palavras daqueles espíritos o palestrante falou meio triste consigo mesmo ainda ecoando seu ego: mais ela estava mau vestida nem iriam deixa-la entrar mas eu permiti e não foi por arrogância.

E aqueles amáveis espíritos lhes responderam: Isso mesmo, todos nós vimos é por isso que hoje pela Misericórdia Divina e pela nossa amada diretora que quando em terra também rezou para poder entrar naquela palestra  e você tocado por Deus permitiu, que quando você rezou pedindo ajuda nossa amada Diretora já olhava e rezava por você mal esperando o dia de vossos reencontro.

Depois disso aquela amada Velhinha olhou para ele e agradeceu pelos seus ensinamentos e Disse : Amado filho Deus vós abençoe por tudo agora é uma vida nova do que achas de praticar seus ensinamentos com os que mais necessitam a partir de agora?

O palestrante aceitou redimindo suas próprias culpas e continuou sua jornada .

 

Ensinamentos são feitos para pratica-los e caridade para ser feita de coração, com isso tenha certeza que o caminho da Luz divina estará sempre iluminando vossos passos.

 

Luz e Paz em sua Vida

Anjo da Vida.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário