quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Sapato velho





" Um dia acordei reclamando a minha mãe por que não tinha um sapato da moda que havia acabado de lançar.

Minha mãe me disse que não tinhamos dinheiro para comprar aquele sapato agora , mais conseguiríamos comprar um mais barato.

Eu reclamei e esbravejei, com minha mãe.

Mais dentro de seu coração maravilhoso, havia a sabedoria e a serenidade ímpar . Ela me pegou pelo braço e me levou até o vilarejo mais próximo .

Eu a perguntei: Mãe, por que me trouxe aqui.

Ela me respondeu: Olhe aquele homem ali sentado no chão, está vendo?- perguntou-me ela.

Sim! - eu respondi.

Olhe para os pés dele.- disse-me ela.

Que pé ? Ele não tem - respondi sem entender

Você o vê xingando ou reclamando por que não tem o sapato da moda que acabou de lançar? - pergunto-me ela.

Não mãe. Eu não vejo. - respondi já com vergonha

E o que você vê? - me pergunto ela

Vejo um homem sorrindo, colhendo flores de uma plantação. - responde cabisbaixo.

Daquele dia em diante nunca mais reclamei de nada, pois, dei-me por satisfeito de ter 2 pés e um par de sapato simples, do que nenhum deles.



Luz e Paz em sua vida
Anjo da Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário